sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Poder de Deus: ânimo,fé,cura




As pessoas que me conhecem e aquelas que leem as coisas que escrevo e compartilho já devem estar acostumadas com esse meu perfil "emoção". Sou muito emotiva, ás vezes explosiva, se ferirem quem eu amo, infligirem meus direitos. Coisa de ser humano.

Então... a cada dia venho buscando aprender de Deus sobre as situações difíceis, as enfermidades, as lutas. As coisas boas  agente nem pergunta pra Deus porque, aceita e acolhe com gratidão. Mas na hora da batalha queremos sempre saber o que está acontecendo e o que devemos fazer para ter vitória.

Nesse caminho, descobri que a vida da minha mãe sempre será vitória. Sei que ela por si não pode testemunhar sua vida como uma vitória   por que nesse momento passa por lutas e deve ver apenas o fim da vida. Mas me senti constrangida por Deus a testemunhar em seu lugar.

Foram muitas as vitórias para sua vida chegar até este dia e sei que muitas outras até o dia em que o Senhor acolher o coração dela.

Enquanto recebe um tratamento paliativo para o câncer de vulva diagnosticado em 2009, retirado em 2010 e com recindiva em 2012 ela passa por vários  acompanhamentos que vem debilitando-a a cada dia. Recentemente retirou um caroço no braço e que hoje foi diagnosticado com câncer de pele. Foi retirado totalmente, mas outro surgiu no peito abaixo do pescoço com as mesmas características  e será retirado também.

Venho aprendendo que as lutas não são em vão nem para ela, nem para nós. Tenho abençoado a vida dela. Falo em meu nome, mas na verdade toda a família sente e se compadece. Tenho um esposo que ama a minha mãe de forma especial, lhe enche de mimos e conversas arteiras aliviando a tensão dos dias.Irmãos, filhos,noras, sobrinhos e tias que também s e preocupam.

Preciso dizer que nesse tempo tenho também aprendido que só podemos compreender com maior intensidade as lutas dos outros quando passamos pelos mesmos caminhos. 

Em fevereiro de 1987, estava grávida de 8 meses do meu segundo filho e minha estava em uma maca com diagnóstico de coma alcoólico e que nunca mais voltaria ao normal. Passados uns dias teve alta médica e foi se recuperando.Isso se chama cura, poder de Deus.

Em maio de 2010 ela foi diagnosticada com septicemia com o comprometimento dos rins e desenganada pelos médicos. Em 7 dias seu organismo reagiu.Isso se chama cura, poder de Deus

Assim tenho me compadecido de pessoas que trilham também por desafios que parecem gigantes e posso dizer que o Senhor nosso Deus não nos desampara... Continuamos em busca da cura.

O poder de Deus se manifesta de várias maneiras:uma delas é a cura. Mas junto com tudo isso vem a fé e o poder de Deus para mudar outras vidas ao nosso redor. Por isso, escrevi este texto para de alguma forma alcançar quem está em busca de uma palavra de ânimo, de fé. Saiba que eu não venci todas as  coisas, mas como o apóstolo Paulo, prossigo para o alvo.

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
 João 16:33

5 comentários:

temcolheita disse...

Obrigada por esse texto!
Pela lição de vida e Fé.
Por estar comigo, por estarmos dessa forma e de alguma forma juntas.
Por podermos conhecer um pouco mais da sua mãe.
Beijos que Deus continue assim ensinando, mostrando e curando.

Beloní Cacique Braga disse...

Oi Marcinha
A escrita sempre foi para mim um exercício de leitura da vida e de mim.Tento ler e reler meus rabiscos para encontrar neles apontamentos e caminhos. Quando sou lida por gente querida me sinto acolhida, como agora, com as palavras carinhosas que você deixou. Obrigada pela companhia nesse espaço virtual.Abraços

Luci Cardinelli disse...

Impressionante essa luta e quantas vitórias :)
Fé sempre!

beijo e ótimo final de semana!

Beloní Cacique Braga disse...

Luci, nossa vida tem muitas lutas, mas muitas alegrias também. Obrigada. Beijos

Unknown disse...

Olá educadora Beloní, boa tarde!

Talvez eu esteja por aqui pela segunda vez trazendo um convite a você para fazer parte do Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo do projeto é unir e divulgar blogs de educadores.

Divulgue seu blog e promova a educação!

Faça parte da maior comunidade de blogs educativos do Brasil! Permita que outras pessoas conheçam este espaço e que ele fique mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas do Brasil e Portugal. É grátis!

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

Irivan Rodrigues