terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Virei notícia : entrevista para a Revista RDM

A internet pode aproximar as pessoas sim e também contribui para a nossa formação, para  conquista  de novos amigos e espaços.

Conheci a jornalista Dayane Nascimento pelo twitter e conversa aqui e ali ,ela precisava de um profissional ligado a Educação com uma visão contemporânea com experiência nas redes sociais. E logo estávamos envolvidas nessa entrevista que agora foi publicada no site e será comercializada na versão impressa. 

Assim de Minas para Cuiabá, seguem os registros das minhas ideias sobre vários assuntos.

Outra coisa que me encantou foi o respeito da equipe ao publicarem na íntegra as minhas ideias. Tenho que agradecer ao editor Rui Matos que também abriu uma exceção e ampliou o espaço da entrevista  na revista de duas para três páginas. E vejam só a forma educada  do editor ao se referir ao nosso trabalho.


"Em outra frente, conversamos com a pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Ensino de Arte (Nupea) e pedagoga com mestrado em Educação, Beloní Cacique Braga. Nosso bate-papo foi sobre a importância de os educadores assumirem de forma responsável um ensino que privilegie, além da exigência formal de conteúdos, a vivência da ética e o desenvolvimento de virtudes.
Beloní filosofou e foi longe na conversa inspirada no ‘pai da complexidade’, o sociólogo e pensador francês Edgar Morin. Ambos fazem um alerta para a necessidade de entender o mundo das incertezas e aprender a transitar por ele para que sejam valorizados os diferentes conhecimentos.
Produzimos, especialmente para você, uma edição cheia de boas-novas. Delicie-se. Boa leitura!
Rui Matos, editor"

Aproveitem para conhecer  RDM-online - Revista de Mato Grosso que é muito boa.Passem por lá.

4 comentários:

Monica disse...

PARABENS Beloní, coisa boa ser reconhecida e virar notícia!!!!
Um carinhoso beijo e mais sucesso para voce. :)

Isa disse...

chiquetérrima!

Dany (Toka Brasil) disse...

Parabens!!!

Você já passou lá no blog pra ver a promoção que eu estou fazendo?
Estou sorteando biquinis lindos, corsets, fantasias fofas.
Depois vai lá dar uma olhadinha e se tiver interesse ficarei muito feliz com a sua participação.
Adoro seu blog.
Beijos..

Luci Cardinelli disse...

Que legal, amiga! Parabéns!

bjus