domingo, 21 de novembro de 2010

Aprendendo novos passos

Imagem de Sabrine

~~ Uma pequena pausa em meio as peças e mais peças produzidas para o Bela Cacique.

Enquanto corto, costuro, fotografo ... olho as cores dos tecidos, o encontro dos botões forrados e fico refletindo sobre onde está neste momento a pessoa da professora de arte, pesquisadora. Sempre me apresentaram  como distantes os mundos. Tudo sempre polarizado. Ou você isso .. ou é aquilo.

Em parte há verdade, pois no momento não exercito as duas coisas. Por ora sou mais artesã e menos professora. Enquanto desempenho esse outro lado de mim recordo-me dos tempos de criança e adolescente nos quais convivia com minha mãe. Ela sempre esteve envolvida entre linhas, retalhos de tecido e a velha máquina de costura, que aliás está aqui em casa e sinto-me no dever de colocá-la para funcionar. Uma homenagem a  uma pessoa que me ensinou a nunca desistir.

Assim nessa época da minha vida me vejo como ela.: minha mãe. Acordava cedo ajeitava a casa e punha-se a emendar retalhos de tecidos que  viravam almofadas. Os anos passaram e  as coisas mudaram. Não tenho como não me lembrar de tudo isso quando faltam apenas duas semanas apenas para eu acompanhá-la em uma cirurgia de certa forma delicada. A mente vai e volta nos mesmos pensamentos....

Aqui no Conversa Mineira, nunca separei nada. A conversa vai de eventos artísticos, ensino de arte, artesanato,amigos, promoções e até as  crônicas de que tanto gosto. Hoje senti desejo de escrever, para que quem não sabe bem quem sou,  me conheça um pouco.

O ano de 2010 tem  sido bem diferente na minha vida. Primeiro ano fora da sala de aula, envolvida nos estudos para concursos que não vingaram, dificuldades de saúde na família  e a enorme necessidade de ficar em casa. Sempre em casa. Daí meu encontro com as "manualidades" que me ajudaram a transformar minha energia sempre em 220 em voltagem menor, necessária.

Estou aprendendo novos passos. Conhecendo novas pessoas, mas sentindo falta do antes.Aprender sempre! Pois " todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" .

2 comentários:

Vero Kraemer disse...

Beloni, achei muito bonito este post, e conhecer um pouco mais de ti. Apesar das dificuldades, você está aí fazendo coisas lindas, conhecendo pessoas novas, trocando.
Acho que a vida é isso, aprender, crescer, mudar e se moldar.
Desejo que tudo de certo com sua mãe, e te mando muita luz!
beijos e um semana abençoada pra ti
Vero

A FADA DAS AGULHAS disse...

Agora consegui..rsrs.
Adorei sua postagem.
Te desejo uma semana de esperanças,
Paz,e muitas bençãos na sua vida.

Um beijo minha querida!
Simone Souza