Estamos em Braga há 3 dias e já nos apaixonamos pela cidade.Lugar organizado, romântico, limpinho, sem correria no trânsito nem gente afobada. Construções e arquitetura maravilhosas.
O frio não é intenso, mas dá para sentir a enorme diferença do cerrado brasileiro. Um amontado de roupas e edredons para dar conta de nos aquecer.
E o sotaque? É muito engraçado ouvi-los falar.
Estou com saudades do nosso feijão.Mas hoje almoçamos no Silvas. Um glamour.Os garçons nos atendem como se fossemos clientes assíduos e a comida é deliciosa. Mas é necessário esperar um lugar, pois no inverno tudo fica fechado e não há como colocar mesas no lado de fora. Então fomos servidas em um balcão, um ambiente acolhedor e quentinho. Que elegante, entrar e deixar o seu casaco no cabideiro enquanto faz a refeição.
Na casa da mana Aldecí o tempo é só de risada com as novidades portuguesas. Não é piada, mas tem muita coisa para ser rir, depois conto melhor.
Minhas companheiras de viagem Isabela, Tatiane e Aldecí são fofas.
Passeando pelas ruas a minha vontade é fotografar tudo, acho que inventarei uma máquina para se colocar nos olhos e é só piscar e pronto.
Lojas com liquidações é a palavra mágica. Dá vontade de se comprar tudo o que se vê. Pena que a grana é curta.
Para não acumular a prosa deixo este pequeno post, em outro momento, de menos cansaço escrevo mais.
2 comentários:
Amei seu blog lindo ! se puder passa lá no meu artesdigital-web.blogspot.com
Olá Beloni. Adorei sua postagem. Você me deixou com muuuuuita vontade de conhecer Portugal.Boa viagem. Continue postando mais coisas desta terrinha. Abraço.
Postar um comentário