quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Conversinha desde Braga


Saudade tem sido um sentimento recorrente nos últimos dias, pois ficar muitos dias fora de casa não é algo habitual para mim. principalmente se  família não está toda juntinha, como agora.
Conhecer novas cidades, novos espaços tem sido oportunidade importante e a companhia da Isabela é um presente.
Enquanto os dias passam aqui em Braga estou inventando coisinhas para passar o tempo, pois como faz muito frio não temos como ficar na rua o tempo todo.



O bordado faz parte da cultura local e por isso me apropriei dele para re-significar os meus dias até a volta para casa.


Junto com a Isabela tenho aprendido a me cuidar e valorizar pequenas coisinhas como me atrever a pintar as unhas de uma cor que nunca havia me permitido. Nunca gostei do vermelho nas unhas, mas até que ficou legal.


Braga é uma cidade tranquila, possui um patrimônio histórico maravilhoso e ao mesmo tempo espaços interessantes. Andando pelas ruas me encantei com essa casinha. Fiquei curiosa para conhecer o seu interior e ate morar em uma semelhante . rsrs
Andar pelas ruas de Braga foi um sábio conselho que recebi de uma amiga que morou aqui por um ano enquanto ela fazia o pós-doutorado. Ela tem razão, há muita beleza por aqui.

Mesmo me aventurando nas pequenas coisas não posso negar a existência da saudade do Brasil. E quando voltar para casa sei que as coisas se inverterão e terei saudades daqui. Coisas do ser humano.

Diante de tudo tenho um coração agradecido a Deus por tudo que vivencio e sinto consciente da verdade de sua Palavra "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"

3 comentários:

aprendiz. disse...

gostei de ler suas observações cuidadosas, beloni!

Silvana disse...

Querida amiga, tenho sempre te visitado mas não tenho deixado recadinhos,rsrsr, estou amando as fotos desse lugar especial, estou com saudades. Bjos!

Silvana disse...

Esqueci as unhas estão linnnndas!Rsrssr!