Há uma tendência hoje de se basear em coisas, roupas e ao cotidiano dos anos 40-50. E se pararmos para pensar na origem do termo "vintage" nada tem a ver com estas coisas, mas com a colheita do vinho.
No entanto, a ideia baseada em que um bom vinho ser aquele mais antigo é que o mundo da moda e publicitário vem acolhendo deste termo para representar ideias e imagens assim.
Acordei hoje com imagens de um livro representando uma família de décadas anteriores, ou seja, vintage.rs
E daí fiquei pensando que o cotidiano de muitas famílias não se parece mais com este ....
crédito da imagem |
Mas precisamos considerar que hoje temos menos tempo juntos devido a dinâmica da própria vida. A correria não pode excluir aqueles momentos importantes de diálogo e aconchego que esperamos encontrar em casa.
E ao final de tudo.... a família é a nossa base, nosso abrigo. Pelo menos deveria ser.
O meu desejo é que a ideia de família seja {vintage} na proposta de mais tempo juntos e que seja contemporâneo ao envolver a participação de todos na gestão da vida familiar, no lazer e no diálogo maior. Aliás o diálogo em família é uma conquista dos nossos dias e não podemos abrir mão das conquistas.
Desafio de hoje: viver uma vida de qualidade em família. Topa?
crédito da imagem |
2 comentários:
Querida amiga concordo com você....Bjos!
Hj minha pequena família diária, se resume a meu caçulinha e a mim, mas há tanto amor que mal cabe em nossos corações...assim deveriam ser as famílias...repletas de amor.
Beijos
PS. Obrigada por participar do nosso blog VEJO VOZES.
Postar um comentário