 |
Imagem de Sabrine |
|
|
~~ Uma pequena pausa em meio as peças e mais peças produzidas para o Bela Cacique.
Enquanto corto, costuro, fotografo ... olho as cores dos tecidos, o encontro dos botões forrados e fico refletindo sobre onde está neste momento a pessoa da professora de arte, pesquisadora. Sempre me apresentaram como distantes os mundos. Tudo sempre polarizado. Ou você isso .. ou é aquilo.
Em parte há verdade, pois no momento não exercito as duas coisas. Por ora sou mais artesã e menos professora. Enquanto desempenho esse outro lado de mim recordo-me dos tempos de criança e adolescente nos quais convivia com minha mãe. Ela sempre esteve envolvida entre linhas, retalhos de tecido e a velha máquina de costura, que aliás está aqui em casa e sinto-me no dever de colocá-la para funcionar. Uma homenagem a uma pessoa que me ensinou a nunca desistir.
Assim nessa época da minha vida me vejo como ela.: minha mãe. Acordava cedo ajeitava a casa e punha-se a emendar retalhos de tecidos que viravam almofadas. Os anos passaram e as coisas mudaram. Não tenho como não me lembrar de tudo isso quando faltam apenas duas semanas apenas para eu acompanhá-la em uma cirurgia de certa forma delicada. A mente vai e volta nos mesmos pensamentos....
Aqui no Conversa Mineira, nunca separei nada. A conversa vai de eventos artísticos, ensino de arte, artesanato,amigos, promoções e até as crônicas de que tanto gosto. Hoje senti desejo de escrever, para que quem não sabe bem quem sou, me conheça um pouco.
O ano de 2010 tem sido bem diferente na minha vida. Primeiro ano fora da sala de aula, envolvida nos estudos para concursos que não vingaram, dificuldades de saúde na família e a enorme necessidade de ficar em casa. Sempre em casa. Daí meu encontro com as "manualidades" que me ajudaram a transformar minha energia sempre em 220 em voltagem menor, necessária.
Estou aprendendo novos passos. Conhecendo novas pessoas, mas sentindo falta do antes.Aprender sempre! Pois " todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" .