domingo, 19 de setembro de 2010

Entre crônicas e versos fazemos amigos

Conheci há um tempinho o blog Pretextos - elr e como amo crônicas e poesia me encantei com os escritos de Eduardo Lara Resende. Conversa aqui e ali recebi a visita do Eduardo  em meus blogs que enviou a mensagem a seguir por email:
Beloní,
passei pelos seus três blogs e fiquei admirado pela qualidade do seu trabalho, a dedicação a seus alunos e ex-alunos, a delicadeza de seu trabalho artesanal. Você está de parabéns! A lamentar apenas o tempo em que ' Conversa mineira' ficou bloqueado. Surpresas da internet...
Abraço grande.
Eduardo L Resende


Gostei tanto da gentileza e me animei mais ainda a  escrever, pois disse a ele que é odiálogo que nos alimenta nesse espaço virtual.


Visitem o blog Pretexto-elr e leiam  na íntegra "Casca de Noz" de Eduardo Lara Resende:


Desatentos, vamos nos enveredando pelo caminho largo da camelotagem das novidades, levando nos ombros o peso da ambição dos que usam, como ferramenta eficaz para a sedução, a fotografia de nossos sonhos devassados e transformados em índices. 



O sobrenome "Lara Resende" já me parecia familiar até que constatei a suspeita: sobrinho de Otto Lara Resende. Outro escritor que gosto muito e li durante a minha adolescência. Compartilho  com vocês "Vista Cansada" de Otto lara Resende.


"Uma criança vê o que um adulto não vê. Tem olhos atentos e limpos para o espetáculo do mundo. O poeta é capaz de ver pela primeira vez o que de tão visto ninguém vê. Há pai que nunca viu o próprio filho. Marido que nunca viu a própria mulher. Isso exige às pampas. Nossos olhos se gastam no dia-a-dia, opacos.

É por aí que se instala no coração o monstro da indiferença"
.
(Vista cansada).

Nenhum comentário: