sábado, 10 de julho de 2010

Agora os tapetes..me rendi ao crochê!!!

Bem, nada melhor que saber de tudo um pouco.Como já contei antes, enquanto minha mãe estava hospitalizada recomecei minhas enrolações com barbante e agulha. Chamei  o resultado disso de tapete.rsrs. Gostei e continuo inventando moda.Prometi a minha amiga postá-los aqui.




É certo que não ficam perfeitos, mas a graça não está na perfeição, mas nos pontos que faço e desfaço. Nos pensamentos que teço junto ao movimento da agulha no barbante.

Pensamentos saudosos que me levam a minha infância quando aprendi a pegar na tal agulha  de crochê, nome chique.Uma hóspede, conterrânea dos meus pais, estava em minha casa e me ensinava.

E também de uma briga de criança pela rede da casa. Tínhamos uma rede  só em casa e eu meu irmão mais novo  brigávamos pela posse dela. Como mais velha pus o moleque a correr  e deitei poderosa na rede para fazer as correntinhas de crochê. 
Meu irmão, insatisfeito e arteiro, pegou a agulha que estava no chão e enfiou por baixo da rede, direto no meu traseiro.
Podem imaginar a cena cômica, mas muito dolorosa. E o desfecho para tirar a agulha espetada em lugar inadequado e com aquela pontinha dobrada. rsrsr

Não há coisa melhor, ter coisas e peraltices para lembrar e encher o coração e a mente de afetos.

2 comentários:

Silvana disse...

Querida Bela posso escolher o meu,rsrssrr eu amei estes tapetes, parabéns eles estão lindos demais!!Bjos!

Beloní Cacique Braga disse...

Oi Silvana
Pode escolher que vc merece.Obrigada pelo carinho em me seguir no blog.
Beijos