domingo, 23 de maio de 2010

Pensamento sobre as coisas e as pessoas


Depois de ler alguns textos sobre sustentabilidade, aproveitamento, e reciclagem resolvi resgatar  o que andei produzindo por aqui e que de  certa forma tenha relação com estas questões. Muito se tem falado sobre o desperdício de sacolas nos supermercados e a necessidade de eliminarmos ou diminuirmos o consumo.
Concordo, em parte. Não acredito que as sacolas de tecido vendidas nos supermercados solucionem os problemas. Quantas sacolas precisaria para as compras do supermercado? Enquanto economizo nas sacolas, que  na verdade viram sacos para lixo, compro produtos embalados em bandejas de isopor e revestidos com  plástico, além dos sacos disponiblizados no setor de "sacolão" sempre são enormes... aí mais desperdício.. 

Enfim, me  recordo  do tempo de criança em que estas coisas não existiam. O leite era vendido em uma garrafa de vidro retornável. O "moço" vendia o pão e usava um pedaço de papel no tamanho suficiente para a palma da mão e nada mais.  Os tempos são outros, bem sei disso. Mas a vivência me faz pensar que não precisamos retroceder, mas avançar. Será que em nossas casas podemos fazer um uso mais consciente das coisas? Espero que sim.

Posto a imagem do reaproveitamento de  uma embalagem de papelão na qual veio a tinta da pintura da casa da minha vizinha. Estava já indo  para o lixo e resolvi pintá-la e fazer uma decoupage.

O estojo era um pedaço de tecido que sobrou  após uma costura aqui e outra ali tornou-se útil para mim.
E assim , de objetos em objetos, vou fazendo a minha parte. E quando posso ... ensino aos  outros.

Um comentário:

Silvana disse...

Querida Bela parabéns pela contribuição que vc dá para nosso planeta, ele agradece.Bjos!