domingo, 30 de maio de 2010

Marcelo Xavier e os sonhos em massa de modelar


Andei rememorando alguns livros de literatura infantil que gosto e que já trabalhei com meus alunos.Não podia deixar de fora os personagens em massinha do meu amigo Marcelo Xavier.

Para mim, todo escritor é amigo.Imagina, escrevem e ilustram maravilhas e delícias que povoam o nosso imaginário... só podem ser  do bem. rsr
Mas alguns autores eu realmente mantenho contato, conheço ou fiz oficinas com eles. Assim são mesmo meus amigos.

Marcelo mora em BH, conterrâneo querido. Tem o atelier na cidade e promove a Oficina Mágica em diversos lugares. Foi o primeiro artista que realmente percebi  ter o prazer de ensinar como fazer um trabalho a partir do dele:  é paciente e ensina. Não é vendedor de livros, mas de sonhos. Por isso o prazer está no partilhar. Consequentemente, vende livros.Quem não os compraria? São deliciosamente lidos por crianças e adultos.

Sou palestrante em assuntos que envolvem arte, educação, brincar, literatura e sempre levo na mala as preciosidades que encontro em meu caminho.

Como professora, em 2008 desenvolvi em sala de aula o Projeto AnimAção e produzimos o desenho "Cão medroso" (1 min). Inspiramos no livro TOT do Marcelo. Veja os bastidores em http://www.sylviocoutinho.com.br/literatura_mx_tot/index.htm

Em 2009, desenvolvi o Projeto Brinquedos e Brincadeiras, os personagens da animação foram para a exposição da escola e o filmimnho exibido para os visitantes.
                 
Marcelo lançará livro novo dia 12 de junho aguardem notícias!!!

Nenhum comentário: