sexta-feira, 23 de março de 2012

Essa dor tem outro nome

Quando a vida está calminha a gente reclama que não tem nada para fazer, mas quando está tudo num movimento intenso o cansaço chega rápido. Faz parte né ...
Passei as férias achando tudo tão calminho lá em Portugal e agora estou maluquinha com tanto trabalho. Mas sou suspeita, pois amo o que faço.

Hoje mesmo, em minha sala, conversava com meus alunos sobre o tema do livro de literatura "Essa  dor tem outro nome" buscando repensar com eles as tantas queixas que a meninada traz; "Minha cabeça está doendo", "Tia, minha barriga tá doendo" ... e assim vai. Muitas vezes as tais "dores" nem sempre prosseguem, pois depois de uma atenção, um abraço ou uma palavrinha eles melhoram. E foi isso que a personagem do livro Laura passou. Você já leu esse livro? Precisa conhecer.





Voltando a minha aluna e a conversa... procurando conhecer os nomes da nossa dor como tristeza, medo, manha etc, ela diz "Meu pai não tem dor de raiva, não. Mas ele tem dor de stress... fica estressado com os alunos dele."  Quase  morri de rir dela, mas me contive.

Logo disse a ela que eu não me estressava com eles, mas com a pilha de coisas para fazer. Aliás , coisas que eu mesma invetava por minha conta como fazer fantoches, desenhar, inventar jogos e assim vai. Aí foi ela que morreu de rir de mim.

O nome da minha dor se  chama "cansaço". Ainda bem que tem cura . rsrs

Terminei a tarde e a semana exausta, mas quando me lembro dos papinhos que tenho com eles na sala, vou logo me  alegrando. 

Deixo o convite para que leiam o livro. Ok??? Bom fim de semana.

Nenhum comentário: