sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cães para adoção



Estamos em busca de pessoas que amam cães e que queiram adotar estes lindos filhotes. São filhotes de boxer com fila. Os meus alunos na escola estão super envolvidos no projeto Amor pra Cachorro.Eles estão espalhando folhetos com a foto entre seus amigos.
Para quem mora em Uberlândia é uma ótima oportunidade. Olha só a carinha dele... E são seis filhotes ...rs


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Uso do ábaco no ensino da matemática

Conversa vai ... descobri que alguns profissionais da educação básica não utilizam materiais manipulativos durante as aulas. O ábaco é um desses materiais. Então passei aqui para compartilhar como fiz o ábaco para meus alunos e venho usando em sala. 
A base foi feita com massa para biscuit, hastes com palito de pirulito e as peças em macarrão.


A compreensão do sistema de numeração e operações é auxiliada pelo uso do ábaco. Concretamente as crianças representam os numerais e operações.
As "peças" em macarrão foram coloridas para representar as dezenas.

  
"... mais importante que a manipulação de materiais manipulativos , o fundamental são as relações que o aluno deve estabelecer entre seu conhecimento prévio sobre o conceito em estudo, as ações sobre o material e a situação proposta." Montenegro e  Reame, 2008.Saraiva

domingo, 16 de outubro de 2011

Foto:Jornal Correio

Já que viramos notícia, melhor explicar um pouco mais sobre o "Projeto Amor pra cachorro: cuidados e adoção". Desde já agradecemos a Valeriana pela bela matéria.

Dentro da proposta do projeto temos os cuidados com os cães de tecido. As crianças levam para casa  diariamente e cuidam deles. As meninas levam a Nina  e os meninos o Sheique. Depois anotam no diário como foi o dia com os bichinhos.Acredito que teremos que transformar os registros em um blog exclusivo, pois está tudo tão lindo!

Leia a reportagem no Jornal Correio para saber um pouco mais. Se precisar de mais detalhes é só deixar um comentário aqui que reponderei. 

Meninas no dia da escolha do nome da Nina

Meninos após a escolha do nome do Sheique, aliás, o nome foi votado entre outros.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cãominhada e Projeto Amor pra cachorro

A Cãominhada foi um sucesso! Todos nós aproveitamos muito. Recebemos alguns alunos da Eseba e eles ficaram encantados. No dia 6 de novembro tem mais.
Parabéns ao Zé Henrique do  Projeto Patas pela organização.Leiam mais informações sobre o evento no blog do Patas.

Turma chegando para iniciar a cãominhada.Nossos cães: Sheep e Hachi


Durante a Cãominhada fomos convidados para contar sobre nosso Projeto Amor pra cachorro:cuidados e adoação" e em breve viraremos notícia. rsrs
Levei  os cães de pano do nosso projeto do 2º ano Eseba.
No fim de semana sou eu quem cuido deles .Gabrielle e Brenda ajudaram muito.

Olha que fofa, se aproximou tímida para fazer carinho no Sheep

Alguns alunos da Eseba: Gabrielle, Brenda e João Pedro. Fofos!!!

Ao meu lado o Gabriel, meu aluno e o Pedro(irmãozinho dele).
Pietra, minha aluna, chegou depois com sua cadelinha.

Cães de pano : Sheique e a Nina, indo para a cãominhada.rsrs


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Domingo tem "Cãominhada de Primavera"



A "Cãominhada" é uma atividade regular que acontece no 1º domingo de cada mês e é promovida pelo Clube do Pet. Em outubro ocorreu uma pequena alteração na data  afim de promover a Cãominhada especial de Primavera. Será no próximo domingo com muitas novidades e apoio de empresas pública e privadas: Eseba, Colégio Batista, Projeto Patas, Futel, Polícia Militar, Rádio Extra FM.


Os meus alunos do 2o. ano  na Eseba desenvolvem este ano  o Projeto "Amor pra Cachorro: cuidados e adoção" , assim, essa atividade se constituirá em excelente momento de aprendizagem. É uma oportunidade para todos os participantes.


A organização geral está por conta do Projeto Patas-Col.Batista representado pelo Zé Henrique prof.de Geografia e História. Agradecemos antecipadamente a todos pelo empenho e envolvimento.



Atrações e atividades especiais durante a Cãominhada:

Apresentação dos Cães da PM
Brindes da Premier (rações)
Pista de Agility (cães)
Palestra com a veterinária Ronivânia
Degustação de produtos Coca Cola


É um momento muito interessante, por isso venha com seu cãozinho. Se não tem um, venha saber mais sobre essa causa e também conhecer o Parque Linear.




Para quem mora em Uberlândia... Não fique de fora. Te espero lá...